Como aumentar as vendas de imóveis

Como aumentar as vendas de imóveis através da Internet

outubro 18th, 2017

Share

Como aumentar as vendas de imóveis através da Internet

Se você é um corretor e quer saber como aumentar as vendas de imóveis, provavelmente você está tendo dificuldades para realizar vendas, mesmo fazendo anúncios na internet.

O problema é que talvez você esteja tentando vender da velha forma, “empurrando” o imóvel para o cliente e disparando anúncios para todo lado.

Na Era Digital, essa estratégia de marketing já não funciona mais. A internet mudou a forma das pessoas consumirem.

Hoje, o consumidor está online o tempo todo e detêm o controle da informação. Ele quer comprar, mas não quer que ninguém ofereça.

O consumidor deseja ter o máximo de informações sobre um produto e só compra de quem ele confia.

Sendo assim, a melhor forma de vender na internet, não é simplesmente fazendo anúncios, mas criando conteúdos relevantes para os seus potenciais clientes, de forma que você possa atraí-los, ganhar sua confiança e dessa forma, realizar vendas.

O que é um conteúdo relevante?

Um conteúdo relevante é aquele fornece uma informação que tem valor para o seu potencial cliente e que responde as dúvidas dele.

Ao criar conteúdo relevante para os seus potenciais clientes, você estará atraindo aquelas pessoas realmente interessadas no que você tem para oferecer, ao invés de dispensar recursos correndo atrás de gente que não é o seu público alvo.

Essa estratégia é conhecida como Marketing de Conteúdo. Ela é extremamente importante porque faz 3 coisas essenciais para se vender na internet. Veja a seguir, quais são elas.

1) O Marketing de Conteúdo ajuda você a ter uma Presença Online

 

Como aumentar as vendas de imóveis

Ter uma presença online é muito mais do que ter um site na internet, uma página no Facebook ou fazer anúncios. Isso não é suficiente, caso contrário, você não estaria procurando estratégias para vender mais.

Ter uma Presença Online significa ser encontrado pelo seu potencial cliente no momento certo em que ele precisa.

E que momento é esse? É quando ele faz uma busca na internet procurando por uma informação ou mesmo um produto, no caso aqui, um imóvel em um local específico.

Para você atrair o seu público alvo e ser encontrado na internet é preciso duas coisas:

  • I) Gerar a informação que o seu potencial cliente está a procura, respondendo as suas dúvidas e apresentando a solução (ou seja o seu produto, o imóvel, o terreno, etc).
  • II) Utilizar a Palavra Chave correta no seu site e no seu conteúdo.

Quando as pessoas realizam uma pesquisa no Google procurando por uma informação ou produto/serviço, elas utilizam termos específicos, conhecidas como Palavras Chave.

Se você não utilizar as palavras chaves corretas no seu site e no seu conteúdo, dificilmente você será encontrado e não terá uma presença online.

2) O Marketing de Conteúdo permite criar valor

Ao entregar um conteúdo relevante para o seu potencial cliente, você estará criando valor. Isso é muito importante, pois ao fornecer informações valiosas sem pedir algo em troca, as pessoas se sentem inclinadas a retribuir de alguma maneira. Assim você consegue engajar o seu público e estabelecer um relacionamento com eles.

No primeiro momento, o conteúdo relevante vai servir para atrair o seu público alvo mas depois, o conteúdo irá engajar esse público e estabelecer um relacionamento com eles.

Se relacionar com o seu público é muito importante, pois você pode conhecê-los melhor, entender melhor suas necessidades, seus problemas, desejos e desse modo entregar uma solução mais adequada a sua necessidade.

3) O Marketing de Conteúdo te ajuda a Criar Autoridade

aumentar as vendas na internet

E por fim, o Marketing de Conteúdo permite que você construa a sua autoridade. Ao ter uma presença online e entregar valor para as pessoas, você cria autoridade e elas te reconhecem como alguém que entende qual é a melhor solução para elas.

Os potenciais clientes passam a te ver de duas formas:

I) Como um Especialista – ou seja, alguém que compreende o problema (necessidade ou desejo) e sabe qual é a melhor solução.

II) Como alguém que elas podem confiar – as pessoas confiam em especialistas para resolver seus problemas, elas os veem como autoridade no assunto. Elas compram de quem confiam.

Entretanto, para produzir um conteúdo relevante é necessário que você conheça muito bem o seu público alvo e identifique quais são os seus problemas, as suas necessidades, os seus sonhos e desejos.

Enfim, você tem que oferecer algo que ele esteja à procura – tanto em relação a produto como informação.

Se você gostou deste artigo sobre como aumentar as vendas de imóveis através da internet, então siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as novas atualizações: estamos no Facebook  e no Google Plus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *