Gerenciador de Redes Sociais

Gerenciador de Redes Sociais | Saiba qual é a melhor opção para você!

agosto 21st, 2017

Gerenciador de Redes Sociais: o que faz, qual é o melhor e quais ferramentas são gratuitas.

Um Gerenciador de Redes Sociais é um aplicativo ou um software que permite agendar publicações em uma ou mais redes sociais.

Seja qual for o seu objetivo, divulgar um blog ou aumentar as vendas do seu negócio, as redes sociais são indispensáveis para criar uma audiência e se relacionar com o público.

Porém, gerenciar mais de uma rede social toma tempo, principalmente quando há um grande volume de posts para publicar diariamente.

Produtores de Conteúdo, Gestores de Redes Sociais e Pequenos Negócios, geralmente não contam com uma equipe para ajudá-los.

E Empresas e Agências gostariam que suas equipes pudessem se dedicar mais à atividades menos operacionais e mais criativas.

Assim, um gerenciador é uma excelente solução para otimizar ações de marketing digital e tornar o trabalho mais produtivo.

Sem um gerenciamento bem feito e uma boa organização de posts (além do conhecimento do público alvo e acompanhamento das métricas), suas ações sociais podem não ser tão eficientes.

Qual a melhor ferramenta?

Gerenciador de Redes Sociais

Primeiro, é preciso ter em mente que um gerenciador de redes sociais permite ganho de produtividade mas não substitui os trabalhos de criação e estratégia.

O objetivo é justamente ter mais tempo para focar nesses dois pontos, dos quais dependem de fato os bons resultados

Segundo, é que existe o melhor gerenciador e sim, a melhor ferramenta para determinado tipo de situação e cliente. E certas ferramentas também não se aplicam a outras situações.

Por isso você verá a seguir, dois grupos de ferramentas: o primeiro mais indicado para blogueiros e empreendedores individuais e o segundo mais indicado para empresas e agências de marketing.

Gerenciadores de Redes Sociais para Produtores de Conteúdo

Gerenciador de Redes Sociais

Certas ferramentas são mais indicadas para produtores de conteúdo (blogueiros, empreendedores digitais, etc) por dois motivos:

– Têm planos gratuitos ou são de baixo custo;

– São mais adequadas para quem utiliza apenas uma ou no máximo duas redes sociais;

Conheça agora as mais utilizadas no momento e o perfil de cada uma delas.

Swonkie

Site: https://swonkie.com/

Função: Agendamento e monitoramento de publicações em várias redes sociais

É gratuito? Sim, no momento a ferramenta está em sua versão beta e o seu uso é gratuito.

Através dessa ferramenta, você pode utilizar os recursos de:

– Análise de Conteúdo: fornece recomendações para otimizar o conteúdo nos mecanismos de busca, sugerindo as palavras chaves correlacionadas ao título e o texto que serão publicados, de acordo com os critérios de SEO;

– Distribuição de Conteúdo: o usuário pode agendar suas publicações para várias redes sociais, sem diferentes logins;

– Monitoramento de Conteúdo: o usuário pode monitorar as suas publicações nas redes sociais (comentários, curtidas) e responder instantaneamente;

É uma das ferramentas que produtores de conteúdo como blogueiros tem gostado bastante, por ter diferentes recursos, possibilitar a publicação de posts em várias redes sociais e por ser de graça (até o momento).

Buffer

Site: https://buffer.com/

Função: Agendamento e monitoramento de publicações em várias redes sociais.

É gratuito? Não, mas existe uma versão gratuita que permite o acompanhamento de até 4 redes sociais.

É uma das ferramentas mais conhecidas no mercado e oferece recursos para:

– Gerenciar, automatizar e agendar as publicações em qualquer dia e horário;

– Verificar o melhor horário para publicar em cada rede social;

– Verificar as estatísticas de todos as suas publicações: quantos cliques ou curtidas teve, quantos retweets gerou, etc;

É uma boa opção para começar, a sua versão grátis permite o agendamento de até 10 postagens em 4 redes sociais (Facebook, Twitter, Linkedin e Google+).

As versões pagas permitem expandir o número de redes sociais a serem gerenciadas e também o número de contas que você pode cadastrar.

Também é possível emitir alguns relatórios de rendimento, porém o acompanhamento de KPIs, influenciadores e interações não é muito completo.

mLabs

Site: https://www.mlabs.com.br/

Função: agendamento de publicações e monitoramento de redes sociais

É gratuito? Não, apenas oferece um teste gratuito de 14 dias

Essa não é uma ferramenta gratuita, porém o custo é acessível e oferece várias opções, de acordo com a sua necessidade.

Por exemplo, pra quem utiliza apenas uma única conta, é possível assinar um plano trimestral por cerca de 17 reais e agendar publicações nas seguintes redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn, Pinterest.

É ótimo para quem utiliza Instagram por exemplo, pois em comparação com outras ferramentas de agendamento mais completas, é mais em conta e permite ativar primeiro a opção de comentário – o que possibilita inserir de antemão as hastags, economizando tempo e deixando a postagem mais agradável.

Além disso, é possível também comparar o desempenho com a concorrência, acompanhar o resultado da performance de suas páginas e gerencia inbox do Facebook e direct do Instagram.

Para agências e empresas, é interessante as funcionalidades de geração de relatórios com seu logotipo e o Workflow, que controla todo o fluxo de criação e aprovação dos posts com os clientes.

Everypost

Sitehttp://everypost.me/pt/

Função: Publicação simultânea em várias redes sociais

É gratuito? Sim

O Everypost é um aplicativo disponível para iOS e Android que permite publicar simultaneamente textos, fotos e vídeos em várias redes sociais: Twitter, Google+, Pinterest, Tumblr,LinkedIn, e Facebook.

Através dessa ferramenta você também pode :

– Enviar mensagens para seus contatos telefônicos;

– fazer upload de fotos para o Dropbox;

– Criar hashtags para trending topics;

– Customizar suas postagens de acordo com a rede social: para o Twitter por exemplo, o aplicativo utiliza um encurtador de textos e você não precisa se limitar a 140 caracteres.

Há também muitas outras funções como utilizar seleção personalizada de canais no Pinterest, blogs Tumblr e círculos no Google+, usar o recurso de localização no Twitter, pesquisar e publicar videos do YouTube, fotos do Flickr e músicas do Grooveshark, etc.

AgoraPulse

Site: https://www.agorapulse.com/pt/

Função: Agendamento e monitoramento de publicações

É gratuito? Não, mas oferece uma versão gratuita

Nessa ferramenta, você pode agendar conteúdo em várias redes sociais, monitorar suas públicações e gerar relatórios.

BuzzBundle

Site: https://www.buzzbundle.com/

Função: agendamento e monitoramento de postagens

É gratuito? Não, mas tem uma versão gratuita.

Através dessa ferramenta você pode programar publicações ilimitadas no Facebook, Google+, Facebook e LinkedIn.

Além disso, é possível monitorar o nome da sua marca e palavras chaves em sites, fóruns de discussão, redes sociais e vídeos.

Commun.it

Site: https://commun.it/

Função: Monitora e gerencia o Twitter

É gratuito? Sim, mas oferece também upgrades pagos

É uma das ferramentas mais utilizadas por grandes marcas para monitorar o Twitter.

Através dela você pode programar postagens, acompanhar hastags e palavras-chave e identificar os perfis mais influentes. Existem também várias funcionalidades para fazer a gestão de perfil.

Postaê

Site: http://www.postae.com.br/

Função: é um aplicativo para programar posts no Instagram

É gratuito? Sim, por tempo indeterminado. Você pode baixar gratuitamente através do Google Play ou Apple Store.

Através desse aplicativo é possivel agendar suas publicações automaticmente, para datas e horários futuros e em várias contas do Instagram.

Para começar a usar é só baixar o aplicativo e se cadastrar, sendo necessários apenas os seus dados pessoais e de acesso da sua conta no Instgram.

Você pode verificar quais os os melhores horários de postagens para o seu perfil e não é preciso estar conectado à internet para agendar a publicações.

Ferramentas para Agências e Empresas

Gerenciador de Redes Sociais

Hootsuite

Site: https://hootsuite.com/pt/

Função: agendamento e monitoramento de publicações

Tem período de teste gratuito? Sim, tem uma versão gratuita que limita o acompanhamento a 3 perfis nas redes sociais.

É uma ferramenta que permite não apenas agendar posts e acompanhar resultados, mas também visualizar feeds de notícias, responder comentários e encurtar urls.

O Hootsuite também permite trabalhar com diferentes mídias sociais ao mesmo tempo como o Facebook, Twitter, LinkedIn ou Google Plus.

É uma das ferramentas mais utilizadas por empresas e agências de marketing.

Sprout Social

Site: https://pt.sproutsocial.com/

Função: gerenciamento e monitoramento de redes sociais

Tem período de teste? Sim, um período de 30 dias.

O Sprout Social é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais com funções analíticas e de monitoramento. Entre algumas das suas funcionalidades, estão:

– Agendamento de publicações no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn remotamente.

– Seleção de palavras-chave e hashtags para serem acompanhadas constantemente nas redes sociais;

– Geração de relatórios sobre as mídias sociais ( dando indicativos de quantas mensagens dos seus clientes foram respondidas, o tempo médio de resposta, etc) que ajudam na mensuração dos KPI’s.

– Criação de Drafts para posteriormente serem aprovados pelo revisor

É uma das ferramentas mais completas no mercado hoje e bem interessante para equipes e empresas, pois possibilita cadastrar diferentes projetos e colaboradores com diferentes níveis de permissão.

É uma das ferramentas mais caras do mercado (o preço mínimo é de 99 dólares mensais). Porém ela foi criada por Neil Patel (guru do Marketing Digital) e é uma das que tem mais recursos.

Hubspot

Site: https://br.hubspot.com/products/marketing/social-inbox

Função: Gerenciamento e agendamento de postagens

Tem período de teste? Não

O Hubspot tem uma ferramenta chamada Social Inbox que permite gerenciar o conteúdo e monitorar respostas e interações dos seus seguidores.

Além disso, é possivel também definir um calendário de conteúdo, analisar relatórios e acompanhar os resultados através do aplicativo para smartphone.

SumAll

Site: https://sumall.com/

Função: Publicação de posts e análise

Tem período de teste? Sim, 14 dias de teste

Essa ferramenta permite publicar nas redes sociais e analisar o resultado das suas contas do Facebook, Twitter, Instagram, Google Plus e outros.

Você também pode exportar os relatórios para PDF’s e entregar esses arquivos aos clientes.

Mídia.mobi

Site: https://midia.mobi/

Função: Criação e gerenciamento de publicações nas redes sociais

Tem período de teste?

A Midia.mobi é uma plataforma brasileira de gestão de conteúdo para redes sociais voltada para agências de marketing.

Através dela o profissional pode escolher o projeto e selecionar o conteúdo (texto, imagem ou vídeo) que será direcionado para determinada rede social.

Ao mesmo tempo, ele também compartilha as ações com a equipe designada para o trabalho, que pode interagir com comentários e alterações.

Depois de concluída a peça, ela é compartilhada dentro da própria ferramenta com o cliente, que aprovando, já é feito o agendamento automático da publicação.

Todos podem acompanhar pelo calendário em que etapa está a criação do material, o que tira a necessidade da troca de e-mails e o armazenamento externo de arquivos.

Dessa forma, a plataforma elimina toda a complexidade do processo, agilizando a criação e a promoção de publicações.

Se você gostou desse post sobre Gerenciadores de Redes Sociais, então siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanharas atualizações: estamos no Facebook, no Twitter e no Google plus!

One thought on “Gerenciador de Redes Sociais | Saiba qual é a melhor opção para você!

  1. Olá Ghunter Cristiano,

    Lançamos hoje uma nova versão do Swonkie e agora também temos opção para Agências, com um workflow de aprovação de publicações.

    Temos também todas a análise de métricas ao facebook.

    Aguardamos por você no Swonkie e obrigado pela sua indicação.
    Team Swonkie
    Swonkie,com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *